<< Voltar     


Embalagem Ambev | Lagoinha

Vencedor em Mercado - Tecnologia - 2020

Data de lançamento: 07/02/2020

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: westrock, ambev, lagoinha, papelão ondulado, impressão, hygraphics

Vencedor: WestRock (www.westrock.com.br)
Design: MKT Embalagens
Convertedor: WestRock
Brand owner: Ambev


País: Brasil


Flexografia PrePrint (HyGraphics): impressão na bobina do papel antes do mesmo ser ondulado. Ganhos: impressão em alta definição com variação de registro abaixo de 0,5mm; impressão em 59 lpc; 5 cores + verniz; ausência de amassamento de onda, garantindo maior resistência com a mesma gramatura.

Essa embalagem foi feita para uma campanha promocional da Ambev, a qual utilizou o trabalho e foi assinada por um artista da cidade de Lagoinhas como arte para impressão (nome: Saulo Pico), criando uma identidade visual disruptiva para o segmento, ajudando no melhor posicionamento em gôndola (ilhas)

Trouxemos uma obra prima para a arte de uma embalagem de papelão ondulado, possibilitando que o consumidor final reutilizasse e aproveitasse a mesma para outros fins após o consumo do produto original. Na gôndola, essa caixa também é SRP, possibilitando melhor exposição (formação ilhas) e reposição.

HyGraphics é impressão flexográfica a base d´água e entrega aparência similar a processos de impressão menos sustentáveis (base solvente). Nosso papel HyPerform associado a ausência de esmagamento de onda do processo PrePrint também possibilita a redução de gramatura com a mesma resistência.

O projeto foi desenhado pensando em estimular o reuso pelo consumidor final, incluindo a comunicação direta e exclusão da necessidade de outros materiais promocionais. Além disso, nossas embalagens são 100% biodegradáveis, compostáveis e recicláveis, tendo fibras naturais em sua composição.

Ver maior em nova página